View Poll Results: Votem em sua(s) melhoria(s) de preferencia!

Voters
112. You may not vote on this poll
  • Criar wpts com auxílio do minimap.

19 16.96%
  • Arrastar wpts.

14 12.50%
  • Resetar as Labels dos wpts.

2 1.79%
  • Importar partes de outros scripts.

48 42.86%
  • Melhorar o Depurador.

6 5.36%
  • Melhorar o WalkingMethod Arrows Keys.

20 17.86%
  • ...

2 1.79%
  • ...

0 0%
  • ...

0 0%
  • ...

1 0.89%
Page 1 of 6 123 ... LastLast
Results 1 to 10 of 60

Thread: Top 10 Possíveis melhorias para o Ibot

Normal User JuvereOcules's Avatar
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)

Cool Top 10 Possíveis melhorias para o Ibot (Atualizado dia 06/11/2012)

Estou criando este tópico com intuito de listar as possíveis 10 melhorias mais urgentes que o Jonatas poderia fazer para facilitar a vida de nós pobres scripters!

1º Criar wpts com auxílio do minimap, não precisando assim andar pela cave toda colocando wpts.

2º Arrastar wpts ou simplesmente desloca-los para cima ou para baixo (o que já facilitaria pacas nossa vida!).

3º Melhorar o Depurador (Debug) de modo que ele indique a persistent/action com erro, e não apenas a linha. Poderia ainda se acrescentar um passo-a-passo no Debug, ou seja ele verificar wpt por wpt action por action sem necessariamente o client estar rodando.

4º Melhorar o WalkingMethod Arrows Keys, para evitar que o char desça/suba rampas, caia em buracos ou ainda ultrapasse Special Areas.

5º Melhorar o Tempo e Método de escolha do Targeting, quando tem uma grande quantidade de monstros com um mesmo nome ele fica bastante confuso rolando pra cima e pra baixo a barra do battle (Ex: no Dworcs)

6º Criar um sistema de Prioridade para o Settings, permitindo assim que possamos decidir o que é mais importante para o nosso script (sem nos limitarmos a Targeting e Looting) e ainda um sistema de prioridade para as próprias actions pois mesmo entre elas em um script elaborado é importante que determinada action tenha prioridade sobre as outras, ou mesmo em um script money maker determinado loot/target deve ter prioridade sobre todo o resto (ou seja prioridade não só sobre targeting e caveboting mas entre os outros loots!), um bom exemplo é o barbariam camp onde a prioridade se encontra nas Red POC e Mammoth Fur Cape ou seja vc primeiro ataca os Barbarian Bloodwalker e Barbarian Brutetamer e pega o loot deles pra depois ir no resto.

7º Melhorar a função istrapped() pois ela só reconhece que o char esta trapado caso a trap seja nos sqm imediatamente a sua volta.

8º Melhorar o check do While pois muitas vezes já não é mais válida a sentença e ele continua em loop.

9º Destination do Looting aceitar variáveis, podendo assim evitar de fazer uma persistent usando um setsettings() para cada loot da lista.

10º Spell Sync, Sincronizar o ataque principal com as spells.

Problemas resolvidos:

*Resolvido! (extrema urgência) Melhorar as hotkeys, elas são essenciais para o bom funcionamento do Ibot, sem a hotkey pause é mt fácil vc se ver em uma situação emergencial e morrer por não conseguir pausar o bot a tempo (pesquisei o forum para confirmar, e o mesmo acontece com outros membros!)... as hotkeys funcionam quando querem... e quando tem mais de 2 bot abertos (eu mesmo uso de 6~10)elas não funcionam mesmo (mas nem com reza braba).

*Resolvido! Melhorar o Antifurnituretrap(), evitando que o char tente sair correndo atras sem necessidade de items trap, tentando entrar em houses ou ainda ser lurado para uma outra trap.

*Resolvido! Melhorar a Coleta de Loot, tempo e precisão.

*Resolvido! Resetar as Labels dos wpts, possibilitando assim que joguemos o quanto quisermos os wpts para cima e para baixo visando melhorias no desempenho do script sem que o mesmo fique todo bagunçado, pois no final é só resetar as labels e renomear as necessárias!

*Resolvido! Importar partes de outros scripts pois muitas vezes queremos apenas os wpts do mesmo para usar de "esqueleto" para um novo script.

*Resolvido! melhorar a função connect() pois ela não funciona para nomes com mais de 15 letras (até 15 funciona normalmente), fiz os testes com vários chars de 6 letras até 29 letras (nome composto, dois nomes com 14 letras cada mais o espaço), sempre testando diversas combinações de nomes compostos/simples.
    PS: Lembrando que enquanto não sai a correção sempre é possível mudar o nome do char!

Postem possíveis melhorias e explicitem o porque das mesmas que eu irei adicionar na lista ainda em construção do top 10, e mesmo que a mesma esteja completa pois sua idéia pode ocupar o lugar de outra de cunho inferior!

PS: Quando terminar a Poll eu reorganizarei os items de melhorias por prioridade (a mais votada em 1º etc...)
    PPS: Enquanto ainda não é corrigido esses items seguem algumas dicas para melhorar o desempenho de sua hunt!

1º Quanto ao quesito Arrows Keys basta mudar o tempo de repetição que você sentirá uma grande melhora (lembre-se de conferir se isso não ira interferir no seu script, no caso de buracos/rampas ou ainda nas actions de buy e reconect!):

Click image for larger version. 

Name:	Arrows Keys.jpg 
Views:	117 
Size:	43.2 KB 
ID:	7279

Eu adicionei a seguinte action aos meus scripts para resolver problemas com npctrade, embora não tenha tido no momento problemas com reconect adicionei uma precaução também (melhor prevenir do que remediar certo?), com essa action quando vc estiver caçando o char vai andar bem mais rápido com a Arrows Keys e na hora de reconectar/depositar items/npctrade as config voltam ao original! apenas mude o nome do npc para o npc do seu script (em caso de mais de um npc apenas copie or maround(7, false, 'Novo NPC') == true).

PHP Code:
    if connected == false or maround(7false'Clyde') == true or pzone == true then
    setsettings
    ("Settings\\Input\\Keyboard\\PressWaitTime""45 to 65")
    else
    setsettings("Settings\\Input\\Keyboard\\PressWaitTime""5 to 10")
    end 
    2º Quanto ao Antifurnituretrap use a seguinte action:

PHP Code:
    if istrapped() == true or standtime 30000 then
        antifurnituretrap
    ('machete')
    end
    wait
    (25003000
    Last edited by JuvereOcules; 11-20-2012 at 08:11 AM.

Normal User
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    sem dúvida a número 4 é que mais me ajudaria, e as outras tbm quebrariam um galho.

Banned
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Acho que a 2 me ajudaria bastante.
    @tópico
    Acrescentando. Uma coisa que eu acho muito chata é quando eu faço várias persistents e alguma delas tem um erro quando eu ativo todas. O bot mostra a linha que está o erro mas não mostra qual action está errada.

iBot User NoMercy's Avatar
    Mentioned
    26 Post(s)
    Tagged
    1 Thread(s)
    Quoted
    39 Post(s)
    Arrows Keys!

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Quote Originally Posted by GabrielTOTS View Post
    Acho que a 2 me ajudaria bastante.
    @tópico
    Acrescentando. Uma coisa que eu acho muito chata é quando eu faço várias persistents e alguma delas tem um erro quando eu ativo todas. O bot mostra a linha que está o erro mas não mostra qual action está errada.
    GabrielTOTS vc sugere uma melhora no Depurador então certo? concordo com vc, ele ainda não me satisfaz. Para scripts simples ele "da pro gasto" mas se vc for fazer um script mais elaborado fica complicado mesmo... vou acrescentar isso no tópico!

Quote Originally Posted by NoMercy View Post
    Arrows Keys!
    NoMercy já acrescentei ao tópico!
    Last edited by JuvereOcules; 09-25-2012 at 04:48 PM.

Normal User
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Quote Originally Posted by NoMercy View Post
    Arrows Keys!
    concordo
    precisa melhor arrows keys

Normal User Onehit's Avatar
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    1 Post(s)
    Arrow keys é o mais necessário até agora e depois uma minimap seria bom.

NÃO RESPONDO DUVIDAS POR PM
    Brasil, aqui você é o palhaço.

Normal User
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Melhor coleta de loots, mais rapido

Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Quote Originally Posted by Malandrao View Post
    concordo
    precisa melhor arrows keys
    Quote Originally Posted by Onehit View Post
    Arrow keys é o mais necessário até agora e depois uma minimap seria bom.
    Melhorar como? Tempo de resposta? Por exemplo pro char não cair em buracos? é isso? Vou colocar Melhorar WalkingMethod Arrows Keys, vai ficar meio generalizado mas tudo bem.

PS: NoMerc, Malandrao, Onehit vejam se era disso que vcs estavam falando, ou gostariam de acrescentar algo?
    Last edited by JuvereOcules; 09-24-2012 at 01:23 AM.

Normal User Onehit's Avatar
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    1 Post(s)
    Sim, as arrow keys tem um delay absurdo entre cada sqm, o sistema de arrow keys é como se fosse uma Inteligencia Artificial, se não for bom ferra tudo.

NÃO RESPONDO DUVIDAS POR PM
    Brasil, aqui você é o palhaço.