Page 1 of 2 12 LastLast
Results 1 to 10 of 18

Thread: Uso do CPU? Framerate? Clientes lagados? Veja a solução definitiva aqui, e apoie!

iBot User
    Mentioned
    10 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    46 Post(s)

Uso do CPU? Framerate? Clientes lagados? Veja a solução definitiva aqui, e apoie!

Client Mod

Este artigo irá demonstrar como o iBot, se espelhando no NeoBot, pode resolver todos esses problemas citados no título do tópico, que são responsáveis pelas principais reclamações por todo o forum. Vale lembrar que não importa o tanto de tempo e esforço que o Jonatas e os outros desenvolvedores aplicam no bot visando melhorar o uso da CPU, muito pouco ganho será feito. Para aqueles que usam MC, as mudanças à fim de melhorar o uso da CPU são de pouquíssimo proveito. Eu ainda vou mais longe, e digo que o uso do CPU pelo bot está ideal. Não há muito o que se fazer aqui. O próximo passo é a criação de um Client Mod.

Por favor, note que a modificação do cliente pode ser potencialmente perigosa e que você está fazendo isso por sua conta e risco.

O iBot em si não faz nenhuma modificação no cliente e nem sequer tem a capacidade de fazê-lo. Todo o código necessário para aplicar as modificações de memória e as alterações deve estar localizado em uma dll, no NeoBot era chamada "neoclientmod.dll".

Como usar as modificações do cliente (no NeoBot, quando esse ainda existia)

Se você quiser usar as modificações na memória, você terá que fazer o download de um arquivo separadamente e coloca-lo no diretório do NeoBot (ex. C:\Program Files (x86)\ElvenSoft\NeoBot). Assim que você fizer isso, a modificação pode ser acessada pelo menu principal do NeoBot (Options >> Client Mod). Nenhuma dessas modificações vai ser carregada no bot/cliente a menos que você clique no botão "Activate" ou abrá o NeoBot com a linha de comando: '-mod'.

A .dll não é injetada no cliente. Ela é carregada pelo bot. O bot executa as modificações em um padrão mais avançado sem a necessidade de injetar uma dll no cliente. Você pode desativar todas as alterações feitas para o cliente clicando no botão "Desactivate".

As modificações que foram carregadas por último ainda vão estar funcionando mesmo se você fechar o NeoBot já que elas existem de forma independente dentro do cliente. É possível abrir outra instância do NeoBot para alterar / desativá-las, ou então fechar o cliente para se livrar delas.

Lista de Modificações

CPU Saver (Reduzir uso do CPU): O objetivo desta modificação é reduzir o uso da CPU / vídeo de um cliente ao mesmo tempo que a resposta é mantida por completa. O que ele faz é permitir que o cliente execute no máximo o framerate especificado no cliente, mas realmente só atualiza a exibição de acordo com a taxa de fps especificada por você no mod. Por exemplo, as configurações de 60 fps no cliente e 1 fps no mod vai ter a resposta de um cliente rodando a 60 fps e o uso da CPU / vídeo de um cliente rodando a 1 fps. Mesmo que a tela fique lenta / atrasada, toda a manipulação para o mouse / teclado / caminhada / luta estará acontecendo em ritmo acelerado, mesmo que você não seja capaz de vê-lo visualmente. Você pode selecionar a opção "Only if not focused" para diminuir a taxa de exibição só para quando o cliente não estiver em foco. Desse modo ao focar no cliente a taxa de atualização volta ao normal e você pode controlar o seu char normalmente.

FPS Booster: Muito semelhante ao framerate booster do ElfBot. O que isto faz é atualizar a área de visão do jogo mais vezes à custa de taxa de atualização do GUI do Tibia (que vai utilizar muito mais CPU) com menos frequência. Como atualização do GUI é menos importante e visível, é bom atualizá-lo em um ritmo lento. Por exemplo, no meu computador, um cliente sem reforço de framerate é executado em 95 fps e quando eu ativo o FPS Booster em 10 fps, o framerate total sobe para 275 fps! A amplitude do ganho depende da forma como muitos recipientes / canais de chat que você tem aberto. Quanto mais carregado seu GUI, mais o booster pode impulsionar o seu fps.

Por favor note que as opções acima podem não funcionar bem com o modo gráfico OpenGL, provavelmente por conta de como o Tibia é concebido, o que deve causar alguma incompatibilidade. Se você está tendo problemas com esse modo gráfico, é só usar DirectX9 ou DirectX5.

Eu não considero nenhum desses mods como uma fraude, porque eles apenas fazem o seu Tibia rodar mais suavemente e também não enviam pacotes ao servidor da CIP, por isso duvido que alguém se importa se você os tem, mas no entanto eles ainda assim são mods. Você pode fazer o bot se lembrar das suas últimas configurações usadas clicando no botão "Make Default" que fará das configurações padrão para quando você abrir o NeoBot. No entanto você ainda tem que ativar toda vez que quiser aplicar no cliente atual, a menos que o bot seja aberto com a linha de comando '-mod'. O NeoBot também aceitava o comando '-mc', que servia para abrir o bot e o cliente simultaneamente, se 'fixando' no cliente aberto.

No iBot eu consigo abrir uns 4 Tibia+Bot, com 5 o computador já começa a pedir arrego, mesmo sendo uma máquina top de linha. Imagina o sufoco daqueles com computadores comuns, 2 - 3 clientes no máximo! No NeoBot e usando o Client Mod eu já cheguei a rodar 26 Tibia+Bot sem problema algum. The verdict is in: o bot está bom, nenhuma atualização será capaz de aumentar drasticamente o seu desempenho e as incansáveis reclamações e descontento persistirão, porque o problema está no próprio cliente do Tibia, o que falta é o Client Mod!

PS: não sei se pode ser útil, mas eu tenho o Client Mod do NeoBot de 2011: http://rapidshare.com/files/74621083/neoclientmod.dll

Talvez vocês aí consigam descompilar ou retirar alguma informação necessária para acelerar o desenvolvimento de um.
    Last edited by john86; 01-20-2013 at 06:12 PM.

Banned
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Lembro mt bem disso, era bem bom mesmo e nucna tomei ban, apesar de correr o risco, vamos esperar alguma resposta.

Normal User
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Apoiado fais muita falta essa opção, principalmente pra mim que costumava deixar 14 clients aberto, agora não aguenta metade!

Normal User
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Vamos Jonatas Faça isso!

iBot User
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Vamos Jonatas isso ajudaria muito irmão

Normal User
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    VAMO JONHYSSSSSSS! TOMA UM JONHYS WALKER OU UM JAQUE DANIEL e FAÇA ESSE CLIENT MOD PRA NÓS IRMÃO!
    PRESENTE DE NATAL, seja humilde!
    afinal pagamos! entenda nossa posição
    e de um UP no seu sustento irmão
    s2 jhonys!

Normal User
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    apoiado!!!

Normal User ZVUSer's Avatar
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Cara apoio esse projeto, super apoio porque antigamente na epoca do Neobot eu usava os mods, com um computador medio na epoca CPU: 2.53Ghz e 2GB RAM eu rodava 10 MC com Neo normalmente, agora estou usando nootbook(uma bosta) não consigo nem abrir MC porque meu nootbook tem um pequeno problema (processador e soldado) e quando eu comprei ele não sabia pois minha intenção era trocar(INFOR NOOT: Processador: 1.0Ghz[Dual Core RISOS] 4GB RAM com placa de video e eu não consigo dois clientes com BOT

Normal User
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Ai sim hein, espero que nesse update tenhamos novidades em relação a isso!

Normal User
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Bacana vamos esperar pelo update!

Tags for this Thread