Results 1 to 6 of 6

Thread: CPU NOVO dicas.

iBot User PabloGura's Avatar
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    11 Post(s)

CPU NOVO dicas.

Bem, estou querendo comprar um pczin novo..
    gostaria de alguma dica ja ki nao sou nenhum expert nisso..(nao gosto mt d jogos pesados, eh mais pra poder botiar meus chars msm..)
    andei procurando e achei algumas coisas interesantes..
    placa mae: Asus Crosshair V
    Processador: Amd Fx-8150
    Placa de Video: Radeon Hd 6870 - 2gb(a video ainda n tenho ctz)
    Memoria: corsair 16gb ram
    HD: Seagate barracuda 2tb
    Fonte: Cosair CX600V2 600W

ta legalzin? ou modifico alguma coisa e tlz?

vlwww ae

iBot User
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Sou suspeito pra falar da placa de vídeo por que sempre curti mais nvidia, mas já que você vai usar um AMD vale mais a pena uma radeon mesmo...
    A RAM tá foda tb, mas se você não for abrir uns 10 tibias ou mais não precisa de tudo isso não, pode guardar sua grana
    Não conheço essa fonte, são 600W reais ? Se não for, vale mais a pena pegar uma de 500W reais também, por usar AMD e uma radeon (existe o mito que fala que eles consomem mais energia e produzem mais calor que nvidia)
    Quanto ao HD, sempre tive o vício de formatar regularmente, então eu pego sempre um tamanho menor e o resto em HDs externos, acho que compensa mais pra backup e tal, apesar da velocidade de transferência

Mas as configs tão boas sim cara, principalmente pro seu propósito! Até eu queria ter um desse aqui em casa

AAAAAAAAAAH, se você for fazer multi bot, investe numa placa com saída pra 2 monitores, fiz isso aqui e não me arrependo
    Last edited by lucaschain; 11-29-2012 at 01:29 AM.

Normal User
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Eu colocaria uma placa de video melhor, tipo uma geforce gtx 660 ou Radeon hd 7870 (custa entre R$ 750~850 e são 30% melhores do que a radeon hd 6870)... ou então, se tiver pouco dinheiro pega menos memoria ram (8gb), e a gtx660... pronto.

Sobre o processador, já que é pra tibia esse ai é bom (pra jogar varios jogos ao mesmo tempo ele é melhor do que um i5 e pior do que um i7... se fosse 1 jogo por vez o i5 seria melhor).

Da até pra colocar no gerenciador de tarefas pra 12 tibias usarem apenas 4 nucleos (3 tibias pra cada nucleo), e os outros 4 nucleos você usa pra rodar outro jogo, como battlefield 3 (sim, tudo ao mesmo tempo!).

Se for só pra rodar tibia, vai rodar 20 ou mais (com 30fps cada).

Mitos:

Amd esquenta mais que intel?
    Mentira! hoje em dia a intel esquenta mais (é normal ver processadores intel chegando a 80 graus com o cooler "box", sendo que da amd chega só a uns 60.

Amd consome mais energia que intel?
    Verdade! a amd usa mais energia, mas é só uns 30% a mais.

Placa de video da amd funciona melhor com processador amd?
    Mentira! pode usar placa de video da amd com processador intel sem problema nenhum.

E tambem pode usar placa de video da nvidia com processador da amd sem problemas.

Ou seja: Não vai perder desempenho por usar marcas diferentes.

ps: mesmo o pc sendo bom, é melhor limitar o fps do tibia pra 30, assim você pode abrir varios mcs sem problemas.

links:
    gtx 660 = R$ 755
    http://www.kabum.com.br/produto/3248...h/?tag=gtx%660

gtx 660 (com overclock) = R$ 825
    http://www.kabum.com.br/produto/3215...d/?tag=gtx%660

Radeon hd 7870 = R$ 825 (mesmo desempenho da radeon hd 6970 / geforce gtx 660)
    https://www.balaodainformatica.com.b...?prod_id=43666
    Last edited by seillaa; 11-29-2012 at 02:30 AM.

Normal User
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    Placa Mãe + Processador + Memoria - http://produto.mercadolivre.com.br/M...gb-corsair-_JM
    Acho que com isso, voce nao vai ter que atualizar sua maquina por 1 bom tempo, e vai ter cpu de sobra para botiar varios personagens ao mesmo tempo sem problemas, a placa de video, já e algo que voce escolhe olhando quais fins voce quer, se for para tibia nao precisa de um grande investimento, se for para rodar jogos mais novos sim, tem que fazer um investimento não menor que uns 600-700 reais.
    Fonte, é o coraçao da maquina, então, prefira uma boa fonte, com pfc ativo, corsair, seventeam.
    E como voce ira botiar seus personagem por longos periodos, acho interessante, 1 bom cooler ou http://produto.mercadolivre.com.br/M...oler-120mm-_JM.
    Boa sorte, deixo minha preferencia.
    Last edited by proxye; 11-29-2012 at 11:04 AM.

iBot User skullzin's Avatar
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    12 Post(s)
    -> Cara,acho que 16gb de RAM é um exagero...8gb e mais do que suficiente
    -> o processador esta otimo,boa escolha
    -> o HD como vc falou que nao gosta de jogos pesados,entao no maximo de 1 TB pra voce ja vai suprir suas necessidades ( note que eu gosto de games pesados e comprei um HD de 500gb )
    ->Já a placa de video depende o quanto que voce esta disposto a gastar...se quiser montar um pc gamer gastanto relativamente pouco ( como eu fiz ) pega um ATI Radeon HD 7750,que tem um exelence custo x beneficio,com isso vc pode pegar um fonte de 450W reais ( requeridos pela placa de video )

Outra coisa esqueseu de incluir um gabinete nesse seu PC
    TE AJUDEI ? REP+

Normal User felipeandrews's Avatar
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    0 Post(s)
    ta legal assim mano nao muda nada nao ! monta esse pc ai msmo ta otima gogo rushar e conta como ficou aqui pra nos abç