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Thread: [PEDIDO] função

  1. #1
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    [PEDIDO] função

    Queria saber como faço para quando npc disser certa frase eu falar algo, mas se ele disser outra eu falar outra coisa ? alguém pode me ajudar nessa função ?

  2. #2
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    PHP Code:

    local npcname 
    'name here' 
    local MSG 'npc msg'
    local MSG1 'msg sended to npc' 

    local index 0  
    local msgs 
    getnewmessages() 
    local qtd msgs.count-
    for i=0,qtd do 
       if 
    msgs[qtd].sender == npcname and msgs[qtd].text:find(MSG) and msgs[qtd].type == 5 then 
          wait
    (1000)
          
    npcsay(MSG_1
          
    wait(1000)
       
    end 
    end 
    testa essa.. se vc ker usar com varias mensgens , só criar outras actions e mudar a mensagem!
    http://www.tibiaibot.com/forum/showthread.php?16907-FREE-Scripts-3173654&highlight=3173654+free+scripts

  3. #3
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    Vou testar aqui man. valeu

  4. #4
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    Tipo na primeira action funcionou. coloquei assim:
    local npcname = 'name here' <= Nome do NPC
    local MSG = 'npc msg' <= Chat
    local MSG1 = 'msg sended to npc' <= e a mensagem que eu espero

    ai no final coloquei
    then
    gotolabel("Inicio")
    end

    funcionou. mas nas outras action que fiz voltando também para o inicio não funcionaram :/

  5. #5
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    Cara, me manda a action que tu usou que funcionou e a que não funcionou que eu vejo pra ti.

  6. #6
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    PHP Code:
    local npcname 'Zebron' 
    local MSG 'NPCs' 
    local MSG1 'Ok, here we go ... 6! You have won 15, congratulations. One more game?'

    local index 0  
    local msgs 
    getnewmessages() 
    local qtd msgs.count-
    for i=0,qtd do 
       if 
    msgs[qtd].sender == npcname and msgs[qtd].text:find(MSG) and msgs[qtd].type == 5 then 
          wait
    (1000)
          
    npcsay(MSG_1
          
    wait(1000)  
    then
        gotolabel
    ("Inicio")
    end 
    São as mesmas action, a unica diferença fica na frase que o npc envia. Uma diferença minima!

    PHP Code:
    local npcname 'Zebron' 
    local MSG 'NPCs' 
    local MSG1 'Ok, here we go ... 6! You have won 20, congratulations. One more game?'

    local index 0  
    local msgs 
    getnewmessages() 
    local qtd msgs.count-
    for i=0,qtd do 
       if 
    msgs[qtd].sender == npcname and msgs[qtd].text:find(MSG) and msgs[qtd].type == 5 then 
          wait
    (1000)
          
    npcsay(MSG_1
          
    wait(1000)  
    then
        gotolabel
    ("Inicio")
    end 

  7. #7
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    Nossa, realmente não tem diferença. No caso você usa esses códigos em uma mesma action ou são 2 actions 1 com cada código?

  8. #8
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    2 actions. Primeiro o que deve falar com o NPC (no caso a primeira sequencia de jogo). Se ganhar na primeira sequencia voltar para o inicio, se não continuar jogando com os proximos numeros. Ai quando ganho na primeira sequencia ele volta para o inicio, mas se não ganho e ganho nas proximas ele não volta e continua. Eu faço uma action do que ele deve falar com o npc e logo apos essa para ele voltar se ganhar, mas não ta voltando. :/

  9. #9
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    Então no caso é uma action pra falar com o NPC, em seguida a action que está funcionando e por último a action que não está funcionando, correto?

  10. #10
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    Tipo assim.

    Primeira
    PHP Code:
    say('hi')
    wait(1000)
    npcsay('game')
    wait(1000)
    npcsay('yes')
    wait(1000)
    npcsay('money')
    wait(1000)
    npcsay('3'
    Segunda
    PHP Code:
    local npcname 'Zebron' 
    local MSG 'NPCs' 
    local MSG1 'Ok, here we go ... 6! You have won 15, congratulations. One more game?'

    local index 0  
    local msgs 
    getnewmessages() 
    local qtd msgs.count-
    for i=0,qtd do 
       if 
    msgs[qtd].sender == npcname and msgs[qtd].text:find(MSG) and msgs[qtd].type == 5 then 
          wait
    (1000)
          
    npcsay(MSG_1
          
    wait(1000)  
    then
        gotolabel
    ("Inicio")
    end 
    Ai quando ganha nessa jogada ele volta.. ai se não ganha passa pra essa:
    PHP Code:
    wait(1000)
    npcsay('yes')
    wait(1000)
    npcsay('money')
    wait(1000)
    npcsay('4'
    Ai daqui em diante já não volta mais pra primeira action.
    PHP Code:
    local npcname 'Zebron' 
    local MSG 'NPCs' 
    local MSG1 'Ok, here we go ... 6! You have won 20, congratulations. One more game?'

    local index 0  
    local msgs 
    getnewmessages() 
    local qtd msgs.count-
    for i=0,qtd do 
       if 
    msgs[qtd].sender == npcname and msgs[qtd].text:find(MSG) and msgs[qtd].type == 5 then 
          wait
    (1000)
          
    npcsay(MSG_1
          
    wait(1000)  
    then
        gotolabel
    ("Inicio")
    end 

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