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Thread: Mudar HUD de lado

  1. #1
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    Mudar HUD de lado

    Alguém sabe como faço pra mudar o HUD de lado? Tem dois HUD's que me agradaram muito pois tem opções que eu encontro no HUD X mas não encontro no HUD Y. Queria deixar um de cada lado pra deixar tudo perfeito.
    Queria um jeito de deixar um do lado esquerdo e um do lado direito.

  2. #2
    iBot User Ragekemi's Avatar
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    usa operador aritmetico , -300 , -400 x , se o alignt estiver em right ele vai ficar -300 x de right :P

  3. #3
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    Amigo não sei você mais eu peguei um HUD já praticamente pronta e fui adaptando muita coisa que eu gosto. Vou disponibilizar para você ele.
    O que ele faz é informações do char do lado esquerdo. E informações de loot e supplies de outro lado. Pois utilizo notbook com tela não muito grande. Mais agora tbm estou com um monitor de 24" que adapta totalmente sozinho com qualquer tela que estiver utilizando ;P


    PHP Code:
    -- [ Hud Rafael Scalabrini de Queiroz ] --                               

    -- [ 
    Settings ] --
    local RaphaelLibrary false

    -- [ Botting Status by PV! ] --
    local showBotting true

    -- [[ Skills ]]
    local showSkills true

    -- [ Position ] --
    local showPosition false

    -- [ Kills to Level UP ] --
    local showKillToUp true
    local monsterswillkill 
    = {"Dworc"}
    local monstersexp = {40}

    -- [ 
    Items looted ] --
    local showLoots true
    local lootitems 
    = {"gold coin""bast skirt""tribal mask""ripper lance""voodoo doll""seeds"}
    local lootsvalue = {13000250500100000}

    -- [ 
    Kills to Final Task ] --
    local showTask true
    local MonstersTask01 
    = {"Rotworm""Carrion Worm"}
    local TaskKill01 300
    local MonstersTask02 
    = {"Tarantula"}
    local TaskKill02 300
    local MonstersTask03 
    = {"Carniphila"}
    local TaskKill03 150

    -- [ Supplies Counter ] --
    local showSupplies true
    local item1 
    = {name "Mana Potion"buy 10min 5}
    local item2 = {name "Health Potion"buy 10min 5}
    local items = {item1item2}

    -- [ 
    Supplies Wasted ] --
    local showSuppliesWasted true
    local suppliesitems 
    = {"Mana Potion""Health Potion"}
    local suppsvalue = {5045}

    -- [[ 
    Recent Loot ]]
    local showRecentLoot true
    local warnitems 
    = {"bast skirt""tribal mask""ripper lance""voodoo doll""seeds"} -- you can add more items here (letras minúsculas)
    local maxindex 10 
    local spacing 
    15

    local myname 
    true -- DO NOT DISABLEmake your char stop healing :P

    -- [ ENGINE ] --
    -- do 
    not change it below

    local fontsize 
    10
    local fontspacing 
    fontsize+2

    local st1 
    math.floor(stamina/60
    local st2 math.fmod(stamina,60)

    local cont 0
    local x 
    5
    local y 
    0
    local z 
    0
    local totals 
    0
    local totall 
    0
    local total 
    0
    local sub 
    17
    local 
    function captalizeAll(firstrest)
      return 
    first:upper()..rest:lower()
    end

    if clientwin.~= nil or clientwin.~= nil then
        setposition
    (clientwin.x+13clientwin.y+30)
    else
        
    setposition(520)
    end

    setfontstyle
    ("Tahoma"fontsize"white")
    -- [[ 
    Botting ]]
    if 
    showBotting then
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('-----------------------------------------'0y)
       
    setfontcolor("yellow")
       
    10
       addtext
    ('             [ Botting ]'15y)
       
    10
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('-----------------------------------------'0y)
       
    10
       addtext
    ('Exp Per Hour'xy)
       
    addtext('- ' .. exphour120y)
       
    15
       addtext
    ('Exp Left'xy)
       
    addtext('- ' .. exptolevel(), 120y)
       
    15
       addtext
    ('Exp Gained'xy)
       
    addtext('- ' .. expgained120y)
       
    15
       addtext
    ('Time To Next Level'xy)
       
    addtext('- ' .. timetolevel120y)
       
    15
       addtext
    ('Stamina'xy)
       
    addtext('- '120y)
       if 
    stamina >= 2400 then
          setfontcolor
    ("green")
       else if 
    stamina 2400 and (stamina 840then
             setfontcolor
    ("orange")
          else if 
    stamina <= 840 then
             setfontcolor
    ("red")
             
    end
          end
       end
       
    if RaphaelLibrary then
          addtext
    (time(stamina), 130y)
       else
           
    addtext(st1.."h "..st2.."m"130y)
       
    end
       y 
    15
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('Time Played'xy)
       
    addtext('- ' .. timehunt120y)
       
    15
       addtext
    ('Cavebot'xy)
       
    addtext('- '120y)
       if 
    cavebot then
          setfontcolor
    ("green")
          
    addtext('ON'130y)
       else
          
    setfontcolor("red")
          
    addtext('OFF'130y)
       
    end
       y 
    15
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('- '120y)
       
    addtext('Targeting'xy)
       if 
    targeting then
          setfontcolor
    ("green")
          
    addtext('ON'130y)
       else
          
    setfontcolor("red")
          
    addtext('OFF'130y)
       
    end
       y 
    15
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('Looting'xy)
       
    addtext('- '120y)
       if 
    looting then
          setfontcolor
    ("green")
          
    addtext('ON'130y)
       else
          
    setfontcolor("red")
          
    addtext('OFF'130y)
       
    end
       y 
    15
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('Walk Through'xy)
       
    addtext('- '120y)
       if 
    getsettings("Settings/CaveBot/Pathfinding/WalkThroughPlayers") == 'yes' then
          setfontcolor
    ("green")
          
    addtext('ON'130y)
       elseif 
    getsettings("Settings/CaveBot/Pathfinding/WalkThroughPlayers") == 'no' then
          setfontcolor
    ("red")
          
    addtext('OFF'130y)
       else
          
    setfontcolor("yellow")
          
    addtext('???'130y)
       
    end
       y 
    15
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('Balance'xy)
       
    addtext('- '120y)
       if 
    balance == -1 then
          addtext
    ('?'130y)
       else
          
    addtext(balance130y)
       
    end
       y 
    10
    end

    -- [[ Skills ]]

    if 
    showSkills then
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('-----------------------------------------'0y)
       
    setfontcolor("yellow")
       
    10
       addtext
    ('              [ Skills ]'15y)
       
    10
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('-----------------------------------------'0y)
       
    10
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext("Level"xy)
       
    addtext("- "..level120y)
       
    15
       addtext
    ("Max Health"xy)
       
    addtext("- "..maxhp120y)
       if 
    hppc <= 20 then
           setfontcolor
    ("red")
       elseif 
    hppc >= 50 then
           setfontcolor
    ("green")
       else
           
    setfontcolor("orange")
       
    end
    addtext
    (hppc.."%"170y)
       
    15
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext("Max Mana"xy)
       
    addtext("- "..maxmp120y)
       if 
    mppc <= 20 then
           setfontcolor
    ("red")
       elseif 
    mppc >= 50 then
           setfontcolor
    ("green")
       else
           
    setfontcolor("orange")
       
    end
       addtext
    (mppc.."%"170y)
       
    15
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext("Magic Level"xy)
       
    addtext("- "..mlevel120y)
       if 
    mlevelpc <= 20 then
           setfontcolor
    ("green")
       elseif 
    mlevelpc >= 50 then
           setfontcolor
    ("red")
       else
           
    setfontcolor("orange")
       
    end
    addtext
    (mlevelpc.."%"170y)
       
    15
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext("Sword Fighting"xy)
       
    addtext("- "..sword120y)
       if 
    swordpc <= 20 then
           setfontcolor
    ("green")
       elseif 
    swordpc >= 50 then
           setfontcolor
    ("red")
       else
           
    setfontcolor("orange")
       
    end
    addtext
    (swordpc.."%"170y)
       
    15
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext("Shielding"xy)
       
    addtext('- '..shielding120y)
       if 
    shieldingpc <= 20 then
           setfontcolor
    ("green")
       elseif 
    shieldingpc >= 50 then
           setfontcolor
    ("red")
       else
           
    setfontcolor("orange")
       
    end
    addtext
    (shieldingpc.."%"170y)
       
    10
    end

    -- [[ Position ]]

    if 
    showPosition then
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('-----------------------------------------'xy)
       
    setfontcolor("yellow")
       
    10
       addtext
    ('            [ Position ]'15y)
       
    10
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('-----------------------------------------'0y)
       
    10
       addtext
    ("Position X "xy)
       
    addtext("- "..posx120y)
       
    15
       addtext
    ("Position Y "xy)
       
    addtext("- "..posy120y)
       
    15
       addtext
    ("Position Z "xy)
       
    addtext("- "..posz120y)
       
    15
       addtext
    ("Cursor ID"xy)
       
    addtext('- '..cursorinfo().id120y)
       
    10
    end

    -- [[ Kills to Level UP ]]

    if 
    showKillToUp then
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('-----------------------------------------'0y)
       
    setfontcolor("yellow")
       
    10
       addtext
    ('       [ Kills to Level UP ]'15y)
       
    10
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('-----------------------------------------'0y)
       
    10
       
    for ij in pairs(monsterswillkill) do
          
    addtext(jxy)
          
    addtext(math.floor(exptolevel()/monstersexp[i]), 130y)
          
    15
       end
    end

    -- [[ Kills to Final Task ]]

    if 
    showTask then
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('-----------------------------------------'0y)
       
    setfontcolor("yellow")
       
    10
       addtext
    ('      [ Kills to Final Task ]'15y)
       
    10
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('-----------------------------------------'0y)
       
    10
       addtext
    (MonstersTask01[1], 0y)
        
    local SERVER_LOG_MSG getmessages("Server Log"
        
    local SERVER_LOG_MSG_COUNTKilledCreature01 SERVER_LOG_MSG.count 1
        
    for INDEX 0SERVER_LOG_MSG_COUNT do 
            if (
    SERVER_LOG_MSG[SERVER_LOG_MSG_COUNT INDEX].text:find('Loot of a') and SERVER_LOG_MSG[SERVER_LOG_MSG_COUNT INDEX].type == 19then 
                
    for _MONSTER in ipairs(MonstersTask01) do 
                    if (
    SERVER_LOG_MSG[SERVER_LOG_MSG_COUNT INDEX].text:find(MONSTER:lower())) then 
                        KilledCreature01 
    KilledCreature01 
                    end 
                end 
            end 
        end 
        addtext
    ("- " .. TaskKill01 KilledCreature01 .. ""120y)
        
    15
        addtext
    (MonstersTask02[1], 0y)
        
    local SERVER_LOG_MSG getmessages("Server Log"
        
    local SERVER_LOG_MSG_COUNTKilledCreature02 SERVER_LOG_MSG.count 1
        
    for INDEX 0SERVER_LOG_MSG_COUNT do 
            if (
    SERVER_LOG_MSG[SERVER_LOG_MSG_COUNT INDEX].text:find('Loot of a') and SERVER_LOG_MSG[SERVER_LOG_MSG_COUNT INDEX].type == 19then 
                
    for _MONSTER in ipairs(MonstersTask02) do 
                    if (
    SERVER_LOG_MSG[SERVER_LOG_MSG_COUNT INDEX].text:find(MONSTER:lower())) then 
                        KilledCreature02 
    KilledCreature02 
                    end 
                end 
            end 
        end 
        addtext
    ("- " .. TaskKill02 KilledCreature02 .. ""120y)
        
    15
        addtext
    (MonstersTask03[1], 0y)
        
    local SERVER_LOG_MSG getmessages("Server Log"
        
    local SERVER_LOG_MSG_COUNTKilledCreature03 SERVER_LOG_MSG.count 1
        
    for INDEX 0SERVER_LOG_MSG_COUNT do 
            if (
    SERVER_LOG_MSG[SERVER_LOG_MSG_COUNT INDEX].text:find('Loot of a') and SERVER_LOG_MSG[SERVER_LOG_MSG_COUNT INDEX].type == 19then 
                
    for _MONSTER in ipairs(MonstersTask03) do 
                    if (
    SERVER_LOG_MSG[SERVER_LOG_MSG_COUNT INDEX].text:find(MONSTER:lower())) then 
                        KilledCreature03 
    KilledCreature03 
                    end 
                end 
            end 
        end 
        addtext
    ("- " .. TaskKill03 KilledCreature03 .. ""120y)
        
    10
    end

    setfontcolor
    ("white")
    addtext('-----------------------------------------'0y)
    if 
    myname then
       setfontcolor
    ("yellow")
       
    10
       addtext
    ('       [ HUD by Scalabrini ]'5y)
       
    10
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('-----------------------------------------'0y)
    end

    0

    if worldwin.right ~= nil or clientwin.top ~= nil then
        setposition
    (worldwin.right+20clientwin.top+30)
    else
        
    setposition(520)
    end

    -- [[ Supplies ]]

    if 
    showSupplies then
       setfontcolor
    ("white"
       
    addtext('-----------------------------------------'0y)
       
    setfontcolor("yellow")
       
    10
       addtext
    ('            [ Supplies ]'15y)
       
    10
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('-----------------------------------------'0y)
       
    10
       
    for ij in pairs(items) do
          if 
    itemid(items[i].name) == ammo then
             cont 
    itemcount(items[i].name) + ammoamount
          
    elseif itemid(items[i].name) == weapon then
             cont 
    itemcount(items[i].name) + weaponamount
          
    else
             
    cont itemcount(items[i].name)
          
    end
          addtext
    (items[i].namexy)
          
    addtext('-'120y)
          if 
    cont <= items[i].min then
             setfontcolor
    ("red")
          elseif 
    cont <= (items[i].buy/2then
             setfontcolor
    ("yellow")
          elseif 
    cont items[i].buy then
             setfontcolor
    ("white")
          else
             
    setfontcolor("green")
          
    end
          
    if itemid(items[i].name) == ammo then
             addtext
    (cont130y)
          elseif 
    itemid(items[i].name) == weapon then
             addtext
    (cont130y)
          else
             
    addtext(cont130y)
          
    end
          setfontcolor
    ("white")
          
    15
       end
       y 
    5
    end

    if showSuppliesWasted then setfontcolor("white")
        
    addtext('-----------------------------------------'0y)
        
    10
        setfontcolor
    ("yellow"addtext('       [ Supplies wasted ]'15y)
        
    10
        setfontcolor
    ("white")
        
    addtext('-----------------------------------------'0y)
        
    10
        local supps 
    getitems(unpack(suppliesitems))
        
    local qtds supps.count-1
        
    for i=0,qtds do if
        
    string.len(supps[i].name) > 17 then
            addtext
    (string.sub((supps[i].name), 1sub).."..."xy) else
            
    addtext(supps[i].namexy)
        
    end addtext("- "..supps[i].usage.." ("..(math.floor(supps[i].usage*suppsvalue[i+1] / 100)/10).."k)"120ytotals totals supps[i].usage*suppsvalue[i+1]
        
    15
        end
        y 
    10
        addtext
    ("Total"xyaddtext("-"120yaddtext(totals.." GPs"130y)
        
    10 end if
        
    showLoots then
        setfontcolor
    ("white"addtext('-----------------------------------------'0y)
        
    setfontcolor("yellow")
        
    10
        addtext
    ('         [ Items looted ]'15y)
        
    10
        setfontcolor
    ("white")
        
    addtext('-----------------------------------------'0y)
        
    10
        local loots 
    getitems(unpack(lootitems))
        
    local qtdl loots.count-for i=0,qtdl do if
            
    loots[i].loot 0 then
            lootname 
    loots[i].name:gsub("(%a)([%w_']*)"captalizeAll)
        if 
    string.len(loots[i].name) > 17 then
            addtext
    (string.sub(lootname1sub)..".."xy) else
            
    addtext(lootnamexy)
        
    end
    addtext
    ("- "..loots[i].loot.." ("..(math.floor(loots[i].loot*lootsvalue[i+1] / 100)/10).."k)"120ytotall totall loots[i].loot*lootsvalue[i+1]
    15
    end
    end
    10
    addtext
    ("Total"xyaddtext("-"120yaddtext(totall.." GPs"130y)
    15 end
    if showSuppliesWasted and showLoots then
        setfontcolor
    ("white"addtext('- '120yaddtext('-----------------------------------------'0y)
        
    10
        total 
    totall totals if totall-totals 0 then
            setfontcolor
    ("green"addtext("PROFIT:"xy) else
            
    setfontcolor("red"addtext("WASTE:"xy)
        
    end
        setfontcolor
    ("white"addtext(total.." GPs ("..(math.floor((total/(tosec(timehunt)/3600))/100)/10).."k/h)"50y)
        
    10
    end


    setfontcolor
    ("white")
    addtext('-----------------------------------------'0y)
    if 
    myname then
       setfontcolor
    ("yellow")
       
    10
       addtext
    ('       [ HUD by Scalabrini ]'5y)
       
    10
       setfontcolor
    ("white")
       
    addtext('-----------------------------------------'0y)
    end

    if clientwin.~= nil or clientwin.~= nil then
        setposition
    (clientwin.x-50clientwin.y+20)
    else
        
    setposition(520)
    end

    -- [[ Recent Loot ]]
    if 
    showRecentLoot then
        setfontstyle
    ("Tahoma"fontsize"white")
    local index 
    local msgs 
    getmessages("Server Log")
    local qtd msgs.count-1
    for i=0,qtd do
       if 
    msgs[qtd-i].type == 19 and msgs[qtd-i].text:find('Loot of 'then
          
          local colorm 
    false
          local l 
    0
          
    for l=1table.getn(warnitems) do
             if 
    msgs[qtd-i].text:find(warnitems[l]) then
                colorm 
    true
                
    break
             
    end
          end
          
    if colorm then
              setfontcolor
    ('red')
          else
              
    setfontcolor('white')
          
    end

      addtext
    (msgs[qtd-i].textworldwin.left+5,worldwin.bottom-(maxindex*spacing)+20+(index*spacing))

          
    index=index+1
          
    if index == maxindex then
            
    break
          
    end
       end
    end
    end 
    Last edited by Scalabrini; 12-06-2013 at 02:48 PM.

  4. #4
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    Pessoal, o post de vocês dois ajudaram muito. De acordo com as instruções consegui mudar o próprio HUD que eu tinha aqui.
    Valeu pela ajuda!

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