Results 1 to 8 of 8

Thread: Ajuda com Scripts

iBot User nneto's Avatar
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    9 Post(s)

Ajuda com Scripts

Ola, boa noite.
    Preciso de uma ajuda na elaboração de scripts. Estava algum tempo afastado desse mundo e resolvi voltar, porem estou com dificuldade na elaboração de script.
    Estou criando um "Default" para servir de base para criação para diversos outros script FACC partindo inicialmente de carlin.

Quero fazer o basico para iniciar, antes da caçada checar gold, depositar, checar se tem algum item para vender no NPC, e vender, checar as pot, checar se tem item pra guarda no Depot...

o meu problema ja começa no inicio:
    Estou usando o iBot+, fiz uma action de check nos Waypoints ta +/- assim:

Code:
    if itemcount(unpack(SellItens)) > 0 then
     gotolabel("IrVenderItens")
    else
     gotolabel("GoDepositItens")
    end
    no meu Setup eu deixei uma linha assim:

Code:
    SellItens = "sword","mace","battle axe","brass armor","steel shield"
    Obs.: não tem só isso de item, coloquei todos os Itens comprados pela NPC Rowenna e todos comprados pela Cornelia, é que não estou em casa agora para copiar o codigo.

porem de forma alguma o check funciona, tendo ou não os itens em alguma BAG ele sempre faz a mesma coisa... continua os Waypoints.. eu num sei o que estou fazendo errado... preciso de uma luz pra fazer as actions melhor.

PS.: Ja tentei tambem:
    Code:
    local SellItens = {"sword","mace","battle axe","brass armor","steel shield"}

else
    end
    mas tambem não da certo.
    O que eu qria mesmo é deixar os WayPoints automaticos, para que ao criar outro Script a partir desse, só editasse o Setup, sem mexer em actions dentro dos Waypoint...

Desde ja obrigado pela ajuda

Moderator Furieri's Avatar
    Mentioned
    62 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    199 Post(s)
    Lua Code:

--Pode adicionar no SETUP porém sem "local".
    local SellItens = {"sword","mace","battle axe","brass armor","steel shield"} -- pode adicionar mais

else
    end

iBot User nneto's Avatar
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    9 Post(s)
    Quote Originally Posted by isaacbf View Post
    Lua Code:

--Pode adicionar no SETUP porém sem "local".
    local SellItens = {"sword","mace","battle axe","brass armor","steel shield"} -- pode adicionar mais

else
    end
    Então eu to fazendo isso no IBot+... Exatamente isso, mas ele parece não checar direito, sera que é bug? porque estou fazendo o codigo certo mas mesmo assim ele num verifica se estou ou não com o item nas BAGs, ele independente de ter ou nao um dos itens que coloquei para checar ele sempre faz a mesma ação.
    em questão de adicionar os itens no Setup, devo coloca-los dentro do {} ou solto mesmo?
    exemplo:

Lua Code:

SellItens = {"Rapier","Sabre","Short Sword","Sickle","Small Axe","Studded Club","Swampling Club","Throwing Knife","Two Handed Sword","Axe","Sword","Battle Axe","Battle Hammer","Bone Club","Bone Sword","Carlin Sword","Club","Crowbar","Dagger","Double Axe","Halberd","Hand Axe","Hatchet","Katana","Longsword","Mace","Morning Star","Orcish Axe","Leather Boots","Leather Helmet","Leather Legs","Legion Helmet","Plate Armor","Plate Legs","Plate Shield","Scale Armor","Small Axe","Leather Armor","Jacket","Battle Shield","Brass Armor","Brass Helmet","Brass Legs","Brass Shield","Chain Armor","Chain Helmet","Chain Legs","Coat","Copper Shield","Doublet","Dwarven Shield","Iron Helmet","Soldier Helmet","Steel Helmet","Steel Shield","Studded Armor","Studded Helmet","Studded Legs","Studded Shield","Viking Helmet","Viking Shield","Wooden Shield"}

ou

Lua Code:

SellItens = "Rapier","Sabre","Short Sword","Sickle","Small Axe","Studded Club","Swampling Club","Throwing Knife","Two Handed Sword","Axe","Sword","Battle Axe","Battle Hammer","Bone Club","Bone Sword","Carlin Sword","Club","Crowbar","Dagger","Double Axe","Halberd","Hand Axe","Hatchet","Katana","Longsword","Mace","Morning Star","Orcish Axe","Leather Boots","Leather Helmet","Leather Legs","Legion Helmet","Plate Armor","Plate Legs","Plate Shield","Scale Armor","Small Axe","Leather Armor","Jacket","Battle Shield","Brass Armor","Brass Helmet","Brass Legs","Brass Shield","Chain Armor","Chain Helmet","Chain Legs","Coat","Copper Shield","Doublet","Dwarven Shield","Iron Helmet","Soldier Helmet","Steel Helmet","Steel Shield","Studded Armor","Studded Helmet","Studded Legs","Studded Shield","Viking Helmet","Viking Shield","Wooden Shield"

Pode ser esse numero grande de itens?
    Last edited by nneto; 01-15-2015 at 07:20 PM.

Normal User blakw's Avatar
    Mentioned
    221 Post(s)
    Tagged
    2 Thread(s)
    Quoted
    344 Post(s)
    Lua Code:

local ITEMS = {"Rapier","Sabre","Short Sword","Sickle","Small Axe","Studded Club","Swampling Club","Throwing Knife","Two Handed Sword","Axe","Sword","Battle Axe","Battle Hammer","Bone Club","Bone Sword","Carlin Sword","Club","Crowbar","Dagger","Double Axe","Halberd","Hand Axe","Hatchet","Katana","Longsword","Mace","Morning Star","Orcish Axe","Leather Boots","Leather Helmet","Leather Legs","Legion Helmet","Plate Armor","Plate Legs","Plate Shield","Scale Armor","Small Axe","Leather Armor","Jacket","Battle Shield","Brass Armor","Brass Helmet","Brass Legs","Brass Shield","Chain Armor","Chain Helmet","Chain Legs","Coat","Copper Shield","Doublet","Dwarven Shield","Iron Helmet","Soldier Helmet","Steel Helmet","Steel Shield","Studded Armor","Studded Helmet","Studded Legs","Studded Shield","Viking Helmet","Viking Shield","Wooden Shield"}

for i = 1, #ITEMS 
    do
        if itemcount(ITEMS[i]) > 0
        then
        else
        end
    end

------------------------------------Latest Releases:------------------------------------
    Vocations:
    Darashia Lions Rock
    Oramond Seacrest Serpents X1

For a better iBot!

(◣_◢)

iBot User nneto's Avatar
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    9 Post(s)
    Quote Originally Posted by blakw View Post
    Lua Code:

local ITEMS = {"Rapier","Sabre","Short Sword","Sickle","Small Axe","Studded Club","Swampling Club","Throwing Knife","Two Handed Sword","Axe","Sword","Battle Axe","Battle Hammer","Bone Club","Bone Sword","Carlin Sword","Club","Crowbar","Dagger","Double Axe","Halberd","Hand Axe","Hatchet","Katana","Longsword","Mace","Morning Star","Orcish Axe","Leather Boots","Leather Helmet","Leather Legs","Legion Helmet","Plate Armor","Plate Legs","Plate Shield","Scale Armor","Small Axe","Leather Armor","Jacket","Battle Shield","Brass Armor","Brass Helmet","Brass Legs","Brass Shield","Chain Armor","Chain Helmet","Chain Legs","Coat","Copper Shield","Doublet","Dwarven Shield","Iron Helmet","Soldier Helmet","Steel Helmet","Steel Shield","Studded Armor","Studded Helmet","Studded Legs","Studded Shield","Viking Helmet","Viking Shield","Wooden Shield"}

for i = 1, #ITEMS 
    do
        then
        else
        end
    end
    Ola, Obrigado pela ajuda, sabe me dizer se eu posso colocar essa parte:
    Lua Code:

no meu SETUP, porem sem o local? poderia separar os dois codigos se positivo?

iBot User nneto's Avatar
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    9 Post(s)
    Lua Code:

for i = 1, #ITEMS 
    do
        then
        else
        end
    end
    Mesmo dessa forma que voce fez, ele só le o ultimo dos itens da lista... eu queria que ele, de todos da lista se estiver com ao menos 1 ele va vender...

iBot User nneto's Avatar
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    9 Post(s)
    Não adianta ele não checa a lista inteira, de deito nenhum.
    ja tentei com o "unpack(" , com o "for i = 1" de nenhuma forma ele checa a lista inteira, ele apenas conta o ultimo item da lista toda.
    Last edited by nneto; 01-16-2015 at 12:49 AM.

iBot User nneto's Avatar
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quoted
    9 Post(s)
    Realmente deve estar bugado.. ja fiz um post pro Jonatas...

Tags for this Thread