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Thread: Tutorial Como passar ou abrir porta !

  1. #1
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    Tutorial Como passar ou abrir porta !

    Vou ensinar como abrir portas!

    Uma porta pode estar em 3 estados, aberta, fechada e trancada.

    Para abrir a porta o primeiro problema é saber se estar aberta ou não! Na verdade não precisamos saber disso se fizermos do seguinte metodo. Coloque um waypoint stand antes da porta e outro depois. Por que? Se a porta tiver aberta o buneco passará e continuará o script normalmente!Se a porta tiver fechar fechada ou trancada teremos um problema! Para resolver isso usaremos uma action, e essa action estará antes da porta e usará o seguinte função que está no final do post e sua porta está aberta !

    Para ilustar temos a matriz 3 por 3, suponhamos q a porta é aonde está o Po.
    X1-X2-X3
    X4-Porta-X6
    X7-X8-X9
    colocaremos os wayponts para passar nessa porta em x2 e x8 ficando assim

    X1-Waypoint antes da porta e Action-X3
    X4-Po-X6
    X7-Waypoint depois da porta-X9

    Essa função funciona para todas as keys e portas se somente se trocar os ids paras respectivas key e portas !

    Code:
    -- Coordenadas da porta
    --posição x
    local x = 32602
    --posiçao y
    local y = 31958
    --posição z
    local z = 14
    --ID da porta fechada
    local p = 7715
    --ID da porta trancada
    local p1 = 7714
    --ID da key
    local key = 2970
    
    --verifica se estar no waypoint anterior da porta... se tiver ele vai ter que abrir ou destranar a portar
    if islocation() then
    
    --abrindo a porta
    if toptileitem(x, y, z) == p then
      while toptileitem(x, y, z) == p do
        useitem(p, x, y, z)
        wait(1000)
      end
    --destrancando a porta
    elseif toptileitem(x, y, z) == p1 then
      while toptileitem(x, y, z) == p1 do
        useitemon(key, x, y, z)
        wait(1000)
      end
    end
    end

    Exemplo de abrir porta !

    Pare antes da porta, com stand
    Click image for larger version. 

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    Depois passa a porta e coloque outro stand
    Click image for larger version. 

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ID:	3696

    Depois volte pro primeiro stand e coloca um action com a função. O Id dessas portas são diferentes pois esta na vertical, então mudaremos o ID da porta para fechada para 7712, nesse exemplo ela so pode ficar fechada... Podemos deletar o elseif, quem é leigo e não sabe aonde começa e termina o blco do elseif não precisa mudar n atrabalha em nada !
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    Last edited by Shanar; 07-04-2012 at 03:41 PM.

  2. #2
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    Obrigado cara! Tava precisando disso pra terminar meu 100% afk troll de Ab'Dendriel! Rep+

  3. #3
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    gostaria de saber como faço para achar o id de portas e chaves.

  4. #4
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    Vou ensinar como abrir portas!

    Uma porta pode estar em 3 estados, aberta, fechada e trancada.

    Para abrir a porta o primeiro problema é saber se estar aberta ou não! Na verdade não precisamos saber disso se fizermos do seguinte metodo. Coloque um waypoint stand antes da porta e outro depois. Por que? Se a porta tiver aberta o buneco passará e continuará o script normalmente!Se a porta tiver fechar fechada ou trancada teremos um problema! Para resolver isso usaremos uma action, e essa action estará antes da porta e usará o seguinte função que está no final do post e sua porta está aberta !

    Para ilustar temos a matriz 3 por 3, suponhamos q a porta é aonde está o Po.
    X1-X2-X3
    X4-Porta-X6
    X7-X8-X9
    colocaremos os wayponts para passar nessa porta em x2 e x8 ficando assim

    X1-Waypoint antes da porta e Action-X3
    X4-Po-X6
    X7-Waypoint depois da porta-X9

    Essa função funciona para todas as keys e portas se somente se trocar os ids paras respectivas key e portas !

    Code:
    -- Coordenadas da porta
    --posição x
    local x = 32602
    --posiçao y
    local y = 31958
    --posição z
    local z = 14
    --ID da porta fechada
    local p = 7715
    --ID da porta trancada
    local p1 = 7714
    --ID da key
    local key = 2970
    
    --verifica se estar no waypoint anterior da porta... se tiver ele vai ter que abrir ou destranar a portar
    if islocation() then
    
    --abrindo a porta
    if toptileitem(x, y, z) == p then
      while toptileitem(x, y, z) == p do
        useitem(p, x, y, z)
        wait(1000)
      end
    --destrancando a porta
    elseif toptileitem(x, y, z) == p1 then
      while toptileitem(x, y, z) == p1 do
        useitemon(key, x, y, z)
        wait(1000)
      end
    end
    end

    Exemplo de abrir porta !

    Pare antes da porta, com stand
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    Depois passa a porta e coloque outro stand
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    Depois volte pro primeiro stand e coloca um action com a função. O Id dessas portas são diferentes pois esta na vertical, então mudaremos o ID da porta para fechada para 7712, nesse exemplo ela so pode ficar fechada... Podemos deletar o elseif, quem é leigo e não sabe aonde começa e termina o blco do elseif não precisa mudar n atrabalha em nada !
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    Eu faço de um jeito simples, mais esse eh melhor, eh q naum consigo entender como vc pega o ID da porta fechada ou trancada.Pode explicar?
    Visite meu tópico de Scripts Free!

    http://www.tibiaibot.com/forum/showt...cripts-F-r-e-e

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  5. #5
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    vai me salver em fibula =] fikdik

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