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Thread: Tutorial de targeting completo !

  1. #1
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    Post Tutorial de targeting completo !

    TUTORIAL DE TARGETING COMPLETO! Não sabe configurar seu Targeting? Leia e aprenda !


    1º Passo;
    Adicionando um monstro.




    2º Passo;
    Editando as categorias dos monstros. Esta função não muda nada no Targeting, apenas define de qual espécie o monstro se define.



    3º Passo;
    Editando quantidades.



    4º Passo;
    Editando com quanto de HP você quer que o monstro fique.



    5º Passo;
    Editando o nível de perigo do monstro.



    6º Passo;
    Editando o movimento que o character irá fazer para matar o monstro.



    7º Passo;
    Editando o ataque de área do monstro para evitar danos ao character.



    8º Passo;
    Editando a distância em que o character irá ficar do monstro.



    9º Passo;
    Editando se o Character irá atacar ou seguir o target.
    Attack = Atacar
    Follow = Seguir



    10º Passo;
    Vamos configurar as magias que o Character irá utilizar para atacar o target.



    11º Passo;
    Configurando o tempo para soltar um Spell.
    Min = tempo mínimo entre um spell e o outro.
    Max = tempo máximo entre um spell e o outro.



    12º Passo;
    Vamos configurar o modo de ataque ao target.
    Stand/Offensive = Ficar parado e atacar em full attack.
    Stand/Balanced = Ficar parado e atacar em balanced attack.
    Stand/Defensive = Ficar parado e atacar em full defense.
    Chase/Offensive = Seguir e atacar no full attack.
    Chase/Balanced = Seguir e atacar no balanced attack.
    Chase/Defensive = Seguir e atacar no full defense.



    13º Passo;
    Configurando se deseja Lootear os items do monstro.
    Yes = Sim
    No = Não



    14º Passo;
    Configurando, se o monstro precisa atacar o character para ser morto.
    Yes = Sim
    No = Não



    15º Passo;
    Configurando se o character apenas irá matar o monstro caso seja trapado.
    Yes = Sim
    No = Não



    16º Passo;
    Vamos configurar as Prioridades do Targeting.
    ListOrder = O character irá atacar na ordem em que estão os monstros na lista do targeting.
    Health = O character irá atacar o monstro que estiver com menos hp na sua tela.
    Proximity = O character irá atacar o monstro que estiver mais perto de você.
    Danger = character irá atacar o monstro que estiver com o nível de perigo mais alto primeiro.
    Exemplo: Ghoul nível 5, Amazon nível 4. O character atacará primeiro o Ghoul e depois a Amazon.



    17º Passo;
    Configurando a segurança do character. O bot irá checar se existe algum outro player na tela.
    Do Nothing = Nunca
    Always = Sempre
    If Cavebotting = Se estiver com o cavebot ativo.




    18º Passo;
    Configurando o Cooldown. Esta opção serve para não dar spam das magias, o Cooldown de cada magia tem um tempo, este serve para dar o tempo de cada magia sem dar exhausted.
    Yes = Sim
    No = Não



    19º Passo;
    Configurando se o character precisa estar com visão para atacar ou simplismente apenas o character pode chegar até o monstro mesmo que não tenha visão no princípio.
    MustBeReachable = Se o monstro necessita ser alcançado mesmo que o character não tenha visão.
    MustBeShootable = Se o monstro necessita estar na visão do character.



    20º Passo;
    Se o targeting está ativo.
    Yes = Sim
    No = Não




    Espero ter ajudado, a equipe Yiang Team se dispõe para ajudar os demais usuários do iBot.
    Obrigado.
    Last edited by Yiang; 03-30-2012 at 03:30 PM.

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  2. #2
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    Poderia postar uma parte com exemplos para category tbm ?

  3. #3
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  4. #4
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    Quote Originally Posted by Gaucho View Post
    Poderia postar uma parte com exemplos para category tbm ?
    Certamente Gaucho, irei fazer sim... mas não tem funcionalidade. Serve apenas para definir a categoria dos monstros,

    Por exemplo:
    Monster: Ghoul
    Category: Undead.

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  5. #5
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    Hum, tipo eu queria algo explicando como funciona aquele esquema de category A vai usar exori se tiver X monstros na tela etc...não sei se fui bem claro é que escrevi meio na corrida pois estou no trabalho xD

    Quote Originally Posted by Yiang View Post
    Certamente Gaucho, irei fazer sim... mas não tem funcionalidade. Serve apenas para definir a categoria dos monstros,

    Por exemplo:
    Monster: Ghoul
    Category: Undead.

  6. #6
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    Quote Originally Posted by Gaucho View Post
    Hum, tipo eu queria algo explicando como funciona aquele esquema de category A vai usar exori se tiver X monstros na tela etc...não sei se fui bem claro é que escrevi meio na corrida pois estou no trabalho xD
    Então Gaucho, coloquei uma explicação do que é Category no 2º Passo, isto que você quer saber, farei outro tutorial. Como por exemplo, com 4 dragons utiliza exori gran, com 3 dragons utiliza exori.
    Se é isto que está querendo dizer, favor de responder aqui que farei o tutorial.
    Obrigado

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  7. #7
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    parabens yiang, bem legal a iniciativa de ajuda!
    eu tb n ao estou conseguindo acerta as categorias pra da exori com 2 + qnd for sea serpent e young na tela msm pondo a categoria seria legal vc fazer um tutorial pra nos ajudar!!
    vlw ai pelo seu tempo---- yours pilito, devagar e sempre!

  8. #8
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    Quote Originally Posted by pilito View Post
    parabens yiang, bem legal a iniciativa de ajuda!
    eu tb n ao estou conseguindo acerta as categorias pra da exori com 2 + qnd for sea serpent e young na tela msm pondo a categoria seria legal vc fazer um tutorial pra nos ajudar!!
    vlw ai pelo seu tempo---- yours pilito, devagar e sempre!
    Neste momento estou criando um tutorial explicando como fazer o targeting deste modo.

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  9. #9
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    Quote Originally Posted by Yiang View Post
    2º Passo;
    Editando as categorias dos monstros. Esta função não muda nada no Targeting, apenas define de qual espécie o monstro se define.
    Sem querer ser chato, mas você errou feio aí... Categoria no bot n serve pra dizer de qual categoria do tibia o monstro é... Ela serve pra jutar todos os monstros com a msm categoria em 1 só "target"
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    e existe akele Others ?
    tipo coloco tudo q quero no targeting e crio um novo chamado Others, e coloco pra ataca soh se trapped... rola ?


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